Centro de Excelência envia 47 atletas para primeira etapa dos Jogos Regionais do estado de SP
A etapa da 1ª Região Esportiva dos Jogos Regionais, que acontece de 25 deste mês a 2 de julho, na Praia Grade, contará com o reforço de atletas do Centro de Excelência Esportiva de São Bernardo do Campo.
O equipamento mantido pela Secretaria de Esportes do Estado de SP enviará 47 atletas à competição. Deste montante, 32 são do atletismo (representando São Bernardo do Campo, Osasco e Santos) e 15 do judô (representando São Bernardo do Campo e Praia Grande).
“Para os atletas do juvenil e do júnior, os Jogos Regionais servem como parte do processo de transição, pois eles competem com adultos. Cada medalha conquistada representa a consolidação do nosso trabalho”, afirma Carlos Hayashida, supervisor de lutas da Prefeitura de São Bernardo do Campo.
A etapa da Praia Grande dos Jogos Regionais reunirá mais de 3 mil atletas de 19 municípios, que competirão por medalhas em 24 modalidades nas categorias sub-21 e Livre. Os campeões e vice-campeões nas disputas individuais e coletivas garantem vaga nos Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”, marcado para outubro, em Votuporanga.
Centro de Excelência Esportiva
Referência na formação de atletas para o alto rendimento, o Centro de Excelência recebeu nos últimos três anos R$ 14,8 milhões de investimento da Sesp para infraestrutura dos complexos de atletismo e judô. Atualmente, o equipamento atende a 140 atletas, que contam com o suporte de equipe multidisciplinar composta de psicólogo, fisioterapeuta e assistente social, além de alojamento com alimentação completa e material esportivo.
O post Centro de Excelência envia 47 atletas para primeira etapa dos Jogos Regionais do estado de SP apareceu primeiro em Agência SP.